acijip

O que são Núcleos Setoriais?

Núcleos são grupos de trabalho compostos por representantes de empresas de um mesmo ou não. Tem como objetivo aproximar, promover o associativismo, favorecer o das empresas, do seu setor e da economia do município.

Pra que Serve?
Quem pode Participar?
E se não sou Associado?
Qual Núcleo Escolher?
O que é o Conselho?
Como Contribuir?

Um Núcleo pode atuar das mais diversas formas de acordo com a necessidade do segmento e do planejamento estratégico construído pelos próprios nucleados. Como exemplos de atividades estão em treinamentos e palestras especificas para o segmento, compras conjuntas, parcerias com fornecedores, troca de informações e boas praticas entre os nucleados, visitas a feiras, congressos e eventos, benchmarking, realização de eventos, representatividade do segmento, entre outras ações.

Empresas associadas a ACIJIP, ou Associação Empresarial de outro município, representadas pela empresário, seus gestores ou colaboradores. A empresa será considerada nucleada a partir da terceira participação consecutiva em reuniões do Núcleo e deverá manter uma frequência acima de 33,33%.

A empresa não associada poderá conhecer a dinâmica do Núcleo participando de até três reuniões antes de se associar a entidade. Após esta fase, para continuar a participar do núcleo, a empresa deverá se associar a ACIJIP. O participante passará a ser integrante do Núcleo, contribuindo com o desenvolvimento do seu segmento.

A ACIJIP conta com variados segmentos de Núcleos. Alguns deles compostos pelo mesmo segmento como: Mecânicas, Concessionárias, Hotéis, Restaurantes e Lanchonetes e grupos multissetoriais como, por exemplo, o Núcleo  da Mulher Empreendedora o A.M.E . A melhor forma de escolher é de acordo com o segmento em que o empreendedor atua.

O conselho é também um Núcleo, sendo formado pelos coordenadores de cada segmento. Com reuniões mensais, o Conselho busca aproximar os Núcleos, gerando intercâmbio de informações, além de os promover para a comunidade.

Através da cooperação, confiança no trabalho em grupo e a participação ativa no núcleo empresarial. Trazer para discussão aspectos comuns ao segmento e em conjunto encontrar soluções. Estas soluções fortalecerão o segmento, desenvolvendo a sustentabilidade dos negócios. Venha contribuir!

Núcleos Setoriais da Acijip